Ações de saúde ganham reforço durante o Carnaval

Por Prefeitura de Manaus

03/02/2016 15h11

Icone audio

Os foliões manauaras terão reforço para brincar o carnaval com segurança, no quesito saúde. Isto porque o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192) e o Núcleo de Controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids (DST/Aids) e Hepatites, ambos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), prepararam um esquema especial de atividades para o período.

 

A partir desta quinta-feira, 4, ambulâncias do SAMU-192 irão ficar à disposição no Centro de Convenções Sambódromo para os eventos que serão realizados no local. Nos dois dias, duas ambulâncias darão apoio ao desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso e do Segundo Grupo, respectivamente. No dia 6, serão cinco ambulâncias cobrindo o desfile do Grupo Especial e o Bloco da Melhor idade que acontece antes, às 19h. Durante o Bloco das Piranhas, no dia 7, e o Carnaboi, 8, duas ambulâncias estarão à postos.

 

“No Sambódromo, sábado, por conta do volume maior de pessoas, uma das nossas ambulâncias irá contar com um médico, reforçando a equipe”, detalhou o coordenador do SAMU-192, Ruy Abrahim, informando ainda que, na terça-feira de Carnaval, os foliões da Banda do Galo, que será realizado na avenida das Torres, também estarão cobertos pela atuação de duas ambulâncias.

 

Folia com segurança e camisinha

 

O Núcleo de Controle das DST/Aids e Hepatites da Semsa fará a distribuição de preservativos e abordagem educativa em vários blocos, bandas além dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, do Segundo Grupo, do Grupo Especial e do Bloco da Melhor Idade e Carnaboi.

 

No total, até o dia 14 de fevereiro, serão envolvidos 950 profissionais para chegar aos foliões de 92 eventos do período momesco.

 

Departamento de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): 92 3236-8315 / 98842-8370/ 98842-6135