13 – Pedido de Isenção de ITBI
25/11/2010 11h33

FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL
Documentos Necessários:
- Certidão negativa de débito imobiliário (IPTU);
- Certidão negativa de débito da Receita Federal quando for imóvel rural;
- Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), quando for imóvel rural;
- Croqui de Localização para imóveis na área rural e os sem matrícula no Cadastro;
- Ficha de dados para ITBI emitida pelo cartório, em duas vias, para imóveis com matrícula de IPTU;
- Ficha de dados para ITBI emitida pela financeira, em duas vias, com todos os dados preenchidos quando for através do sistema financeiro, devidamente identificada a financeira e o funcionário que a preencheu;
- Ficha de dados para ITBI para imóvel rural, em duas vias, no caso de ser área rural;
- No caso de Auto de Arrematação, Mandado Judicial de Registro, Escritura Pública de outro município e outros, apresentar cópia dos documentos em duas vias;
- Memorial Descritivo fornecido pelo INCRA para imóvel na área rural;
- Memorial Descritivo para imóveis sem matrícula no Cadastro;
- Declaração da Secretaria Municipal, a qual está lotado, declarando que o mesmo é servidor efetivo da Prefeitura;
- Declaração dos 6 cartórios de registro de imóveis de que o requerente não possui imóveis;
- Requerimento padrão fornecido pela SEMEF;
- Se pessoa física, cópia da Identidade e CPF do contribuinte;
- Se procurador, cópia do RG e CPF do procurador e da procuração (autenticada);
- Taxa de expediente;
- Último contra-cheque do funcionário.