Obras emergenciais de recuperação da malha viária já contemplaram mais de mil ruas

Por Prefeitura de Manaus

26/01/2015 15h27

Icone audio

AP - PREFEITO VISITA OBRAS VALE DO SINAI (11)

O trabalho da Prefeitura de Manaus continua em ritmo acelerado para garantir que a cidade enfrente o inverno sem o comprometimento da malha viária. Uma grande operação tapa-buracos está sendo realizada, simultaneamente, pelos 15 distritos de obras em todas as zonas da capital.

 

Nesta segunda-feira, 26, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou os serviços de drenagem no Vale do Sinai, zona Norte, e fez um balanço da ação, que começou no último dia 5.

 

“Foram mais de 1 mil ruas beneficiadas em pouco mais de 20 dias. Isso nos dá uma média de cerca de 50 ruas atendidas diariamente. Mais que números, nosso objetivo é evitar as alagações comuns nesse período de chuva, além de prevenir que as ruas, ainda não recapeadas, possam manter sua trafegabilidade até que o verão comece e nós possamos trabalhar em soluções mais profundas”, afirmou o prefeito.

 

Acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Alexandre Morais, e dos demais técnicos e engenheiros da pasta, o prefeito caminhou pela rua Professora Emília Grana e conversou com os moradores que aprovaram os serviços. Ao todo, mais de 600 metros de tubos serão utilizados na drenagem do local, evitando que as águas pluviais acumuladas desde a avenida Max Teixeira continuem alagando as casas da comunidade.

 

“Moro aqui há quatro anos e nesse período nunca houve melhorias na nossa rua. Por isso, estamos muito felizes com a transformação que a prefeitura está fazendo na nossa comunidade e em toda cidade”, comemorou Junior de Souza, de 31 anos.

 

“Toda obra causa transtornos, mas o importante é saber que no futuro o serviço que está sendo executado vai beneficiar muitas pessoas, inclusive a minha família. Daqui a pouco não vamos mais nos preocupar com a água da chuva invadindo a nossa casa e isso não tem preço”, completou Manoel Jorge, 49, que também mora na rua Emília Grana.

 

Além da ação tapa-buracos, estão sendo executados serviços de drenagem, manutenções da iluminação, capinação, recuperação de meios-fios e sarjetas. Tampas em bueiros também estão sendo recuperadas, entre outros serviços apontados pelas comunidades beneficiadas.

 

Ao todo, mais de 1.200 trabalhadores da Seminf estão atuando nas frentes de obras. A meta é chegar a todos os bairros da capital. “Já determinei que os trabalhos só sejam concluídos depois que as 17 mil ruas existentes hoje em Manaus fossem alcançadas pela nossa força-tarefa. É claro que, além dos trabalhos emergenciais, assim que o verão começar, vamos investir também no recapeamento completo, porque o que queremos é levar qualidade de vida à população ao mesmo tempo em que tornamos Manaus ainda mais bonita e atrativa para as pessoas que não são daqui”, finalizou o prefeito.

 

REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Alex Pazuello