Mutirão no Centro avança com mais de mil toneladas de asfalto aplicadas em cinco ruas históricas de Manaus

Por Prefeitura de Manaus

22/08/2025 15h59

Icone audio
#paratodosverem – na imagem aérea, vista de rua do centro completamente asfaltada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue com o mutirão de obras no Centro em ritmo acelerado e já contabiliza mais de mil toneladas de asfalto aplicadas. Cinco ruas importantes do coração da cidade receberam serviços completos de recapeamento, trazendo mais segurança, mobilidade e valorização para a área mais tradicional da capital.

Vias como as ruas José Clemente, Costa Azevedo, Marçal, Dona Libânia e a Visconde de Mauá, em fase de execução, foram contempladas com asfalto novinho. O trabalho integra o projeto ‘Mutirão no Bairro’ que em sua 5ª edição beneficia o Centro e visa devolver a qualidade da infraestrutura urbana a uma região que é referência histórica, cultural e comercial para os manauaras.

Frequentadora assídua daquela área da cidade, a dona de casa Dora Mendes destacou a importância da iniciativa. “Eu passo por aqui todos os dias e já percebo a diferença. As ruas estão mais organizadas e a gente se sente mais segura para andar. É muito bom ver a prefeitura cuidando desse espaço que faz parte da vida de todos nós”, afirmou.

Vice-prefeito de Manaus e secretário municipal de Obras, Renato Júnior, ressaltou o simbolismo das obras para a cidade. “Estamos falando de um trabalho de resgate da nossa história. Todos em Manaus têm algum envolvimento com o Centro, seja pela tradição, pelo comércio ou pela memória afetiva. Essas melhorias representam respeito a nossa identidade”, declarou Renato Junior.

O secretário reforçou o compromisso da gestão com a preservação e revitalização da região central. “Cada rua recuperada é um passo para devolver ao Centro o protagonismo que ele sempre teve. Estamos avançando com responsabilidade e dedicação para que a população sinta orgulho desse espaço”, destacou Renato Junior.

Além da infraestrutura, o Mutirão do Centro envolve a união de 16 secretarias municipais, que atuam de forma integrada na execução de diversos serviços. A iniciativa vai desde atendimentos sociais e serviços de ordenamento, até ações de limpeza, manutenção e infraestrutura, garantindo melhorias completas para a região central de Manaus.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf