Prefeitura de Manaus constrói escadaria de 60 metros e garante mais segurança e mobilidade na zona Leste 

Por Prefeitura de Manaus

03/10/2025 16h11

Icone audio
#paratodosverem – Equipes da Seminf construindo escada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta sexta-feira, 3/10, a construção de uma nova escadaria de 60 metros de extensão que vai interligar o bairro Gilberto Mestrinho ao Grande Vitória, na zona Leste da capital. A obra atende a uma demanda da comunidade, principalmente dos moradores da rua Rio Araguari e promete transformar a mobilidade e a segurança de quem utiliza o trajeto diariamente.

O novo acesso substitui a antiga escada, que estava deteriorada e apresentava  risco aos pedestres. A intervenção inclui melhorias de acessibilidade, garantindo um deslocamento digno, confortável e seguro para moradores de todas as idades.

“O prefeito David Almeida tem mostrado, com ações práticas, que a prioridade da gestão é cuidar das pessoas. Esse novo equipamento é mais do que madeira e prego, é respeito, dignidade e qualidade de vida para os moradores. Estamos devolvendo a segurança e garantindo o direito de ir e vir com tranquilidade”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Morador do bairro e responsável pela solicitação da obra, o social mídia Luciano Cardoso, 24, comemorou a chegada do serviço. “Eu fiz o pedido e, para minha surpresa, a prefeitura respondeu rápido. Estou vendo um trabalho de qualidade, que vai trazer segurança e conforto para todos. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao vice-prefeito Renato Junior por essa atenção com a nossa comunidade”, disse Luciano Cardoso.

Com a conclusão da obra, centenas de moradores do bairro Gilberto Mestrinho terão um acesso mais seguro e rápido ao Grande Vitória. A Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso de levar infraestrutura de qualidade para todas as zonas da cidade, transformando espaços e melhorando a vida da população.

— — —
Texto – Rayana Coutinho/ Seminf
Fotos-  Alessandro Araújo/ Seminf