Bairro do Coroado recebe melhorias na infraestrutura

Por Prefeitura de Manaus

27/03/2017 17h47

Icone audio

As ruas do bairro Coroado 2 e 3, na zona Leste, estão recebendo nesta semana ações de infraestrutura da Prefeitura de Manaus. Serviços de tapa-buraco, drenagem profunda, além da instalação de caneletas começaram a ser executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) no bairro.

 

Na rua Flávio Costa, no Coroado 2, foi iniciada nesta segunda-feira, dia 27/3, a recuperação de uma rede de drenagem profunda. O serviço irá facilitar o acesso dos moradores do beco São Francisco.

 

“A rede de abastecimento existente aqui já era insuficiente para atender a demanda dos moradores, devido ao aumento da população, e com isso toda vez que chovia o acesso na rua, e principalmente, ao beco era complicado. Com essa troca de tubulação que estamos fazendo a situação vai ser sanada”, destacou o coordenador de obras da Zona Leste, Airton Valdivino.

 

Outra frente de drenagem que está sendo feita no bairro atende as ruas Nova e Raimundo Borges, que também estão sendo totalmente recapeada. O bairro também está recebendo serviço de tapa-buraco em diversas ruas. Nesta semana as vias São Francisco, Cristo Rei, no Coroado 3 e Alaíde da Rocha e Nelson Sales, no conjunto Petros começaram a receber os serviços e obras.

 

“Em algumas dessas ruas o acesso dos moradores já estava comprometido e estamos fazendo um serviço completo de infraestrutura. E nos dias de sol forte, a determinação do prefeito em exercício Marcos Rotta é que nossas equipes estejam 100% nas ruas”, explicou Airton.

 

Na próxima semana as equipes deverão atender as ruas Rita Barbosa, Buriti e Sucupira, no Coroado 3.

 

Novas frentes

 

Além do bairro Coroado, outras áreas da cidade também estão recebendo ações de infraestrutura. Nesta semana estamos na avenida Manuel Borba Gato, no conjunto Dom Pedro, Zona Centro-Sul com serviço de confecção de canaletas. A rua 1, no bairro da Paz, na mesma zona também recebe serviço de tapa-buraco. No bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste, a rua Espírito Santo, está recebendo serviços de recuperação de uma rede de drenagem profunda.

 

Na zona Leste, o bairro Jorge Teixeira, quarta etapa vem recebendo serviços na rua São Paulo. Ainda na mesma zona, na rua 31 de Maio, no bairro Tancredo Neves, está sendo feita a construção de um rip-rap.

 

 

Texto: Asscom Seminf

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskTRQp5e

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 923642-3064