Alunos da rede municipal visitam Centro de Treinamento da Moto Honda e recebem orientação sobre leis de trânsito

Por Prefeitura de Manaus

22/09/2017 17h01

Icone audio

Alunos do 2ª período do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Emília Mestrinho, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, visitaram na manhã desta sexta-feira 22/9, o espaço do Clubinho Honda, da Moto Honda da Amazônia, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. No local, as crianças com idades entre 4 e 7 anos receberam orientações, por meio de brincadeiras, sobre leis de trânsito.

 

O espaço mantido pela empresa oferece momentos lúdicos e interativos, com brincadeiras e vídeos, em que além de receberem orientações teóricas sobre segurança no trânsito, os pequenos podem pilotar triciclos elétricos na Cidade Mirim.

 

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a empresa Moto Honda da Amazônia complementa o que já é desenvolvido nas unidades de ensino, com base na Proposta Pedagógica Curricular da Educação Infantil, intensificando a utilização de ferramentas pedagógicas na atuação do profissional, agregando novas metodologias ao fazer da educação.

 

“Essa atividade prática se soma as orientações que repassamos aos nossos alunos na escola. O que eles aprendem aqui também acaba servindo para a família, porque eles chamam atenção dos pais quando cometem algum tipo de infração”, informou a diretora do Cmei, Raimunda Moura.

 

Durante a visita, as crianças foram acompanhada pelos atores João Felisberto e Davis Alvarez, que interpretam os personagens Guarda Haroldo e o super-herói Zig, que apresentaram a história das motocicletas, a maquete do espaço e um vídeo com os dois personagens ensinando as regras de trânsito.

 

Para o coordenador do Clubinho Honda, David Sena, educar os futuros motoristas é ter a certeza que maus hábitos que acontecem hoje no trânsito serão eliminados. “É necessário plantar essa sementinha da educação no trânsito dessas crianças, porque elas já crescem sabendo dessas informações e no futuro teremos um trânsito menos violento”, ressaltou.

 

Após participar de todas as atividades e responder perguntas sobre segurança no trânsito, os alunos receberam uma Carteira de Fiscal Mirim da Honda. “Eu aprendi que as pessoas que andam de moto devem usar capacete e de carro cinto de segurança, inclusive os animais e para atravessar a rua tem que utilizar a faixa de pedestre”, explicou Maxsuel Cruz, de 5 anos.

 

Os interessados em mais informações sobre o Clubinho Honda podem entrar em contato pelo número 3616-8627.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Lton Santos / Semed

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm9jPqzk

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): (92) 3632-2054