Prefeito David Almeida inspeciona viaduto Márcio Souza antes de liberação nesta tarde
28/10/2024 16h08
O viaduto Márcio Souza, localizado na avenida Rio Preto, será entregue à população nesta quinta, 24/10, data do aniversário de 355 anos de Manaus. O prefeito David Almeida realizou a última inspeção a mais nova alternativa viária da cidade, sendo o terceiro viaduto entregue pela sua gestão.
David Almeida destacou as vantagens do viaduto Márcio Souza, pois vai destravar um grande gargalo na mobilidade urbana de Manaus, em uma área que chega a ter o trânsito com aproximadamente 3.000 veículos durante os chamados horários de pico.
“Esse viaduto vai resolver um problema muito sério de trânsito na cidade de Manaus, um dos maiores gargalos. Este semáforo, que fica aqui no acesso à avenida das Torres pela rua Rio Preto, segura o trânsito de quem vem do Centro para o bairro, de quem vem lá da Ephigênio Salles e quem vem da Cidade Nova. Só um sinal causa todo esse problema, todo esse transtorno. Ao entregarmos este viaduto hoje à tarde, nós resolvemos esse gargalo de trânsito na cidade de Manaus e, acima de tudo, vamos melhorar a qualidade de vida da população que certamente vai chegar mais cedo em casa, no trabalho”, destacou Almeida.
No final da tarde desta quinta-feira, por volta das 17h, o tráfego será liberado no viaduto Márcio Souza, o terceiro entregue pela gestão do prefeito David Almeida.
O primeiro, o complexo viário José Fernandes, localizado na avenida das Torres, foi entregue seis meses antes do prazo. Recentemente, a alça viária superior do complexo Rei Pelé, na bola do Produtor, na zona Leste, foi finalizada em apenas oito meses de obra. Agora, o viaduto Márcio Souza foi realizado dentro de um tempo hábil, após sete meses de trabalho.
Alargamento
O prefeito ainda fiscalizou os serviços de alargamento da avenida Cosme Ferreira, próximo à bola do Coroado, onde está sendo finalizada a construção de uma quarta via. A intervenção viária vai facilitar o acesso na avenida Cosme Ferreira aos veículos que saírem da avenida das Torres em direção à avenida Ephigênio Salles. Os serviços estão sendo concluídos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).