Prefeitura de Manaus faz ação educativa no Terminal 5, no São José

Por Prefeitura de Manaus

27/05/2025 14h07

Icone audio

Consciência, prevenção e segurança foram as palavras de ordem da ação educativa de trânsito, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio de Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta terça-feira, 27/5, no Terminal de Integração 5 (T5), no bairro São José, zona Leste da cidade.

Por meio da entrega de panfletos e abordagens aos usuários de transporte, servidores do IMMU, em parceria com as empresas Global Green, Expresso Coroado, Eucatur,  Sinetram e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), realizaram mais uma atividade no âmbito da campanha “Maio Amarelo” para conscientizar pedestres e motoristas sobre respeito às regras de trânsito.

A chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza, ofereceu um panorama sobre como as ações irão transcorrer neste mês e explicou a abordagem educativa desta terça-feira.

“Aqui, no terminal, estamos abordando os usuários do transporte coletivo e promovendo conscientização de que eles também fazem parte do trânsito, que são responsáveis por um trânsito mais seguro. Queremos fazer um alerta a todos: mostrar que motoristas de ônibus e usuários têm direitos e deveres. A paz no trânsito começa por você, sim, mas ela também depende da coletividade. Então se faz necessário que tanto o usuário de transporte coletivo quanto o motorista tenham essa integração”, salientou.

Usuária do transporte coletivo, a atendente Roberta Gomes, 32 anos, recebeu material educativo a respeito das regras de trânsito. “Muitos motoristas de ônibus não respeitam os passageiros e precisam ter mais educação, principalmente, com os idosos”, analisou.

Com o lema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a campanha “Maio Amarelo” 2025 conta com diversos parceiros para trabalhar em prol de um trânsito mais seguro. O IMMU promove ações envolvendo educação, fiscalização e engenharia de trânsito, que serão apresentadas em escolas, empresas privadas, órgãos públicos e nas vias da cidade.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU