Prefeitura de Manaus libera suspensão e reativação do Bolsa Universidade para o segundo semestre

Por Prefeitura de Manaus

15/07/2021 16h16

Icone audio

Mais um incentivo da Prefeitura de Manaus aos beneficiários do programa Bolsa Universidade, com suspensão e reativação do benefício que já podem ser realizadas para o segundo semestre de 2021. O procedimento é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

 

 

 

 

A interrupção dos estudos não significa mais a perda do sonho da graduação para os bolsistas, como afirma o diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes.

 

“Garantindo o desígnio do prefeito David Almeida, de assegurar a qualificação dos nossos estudantes, abrimos o prazo de suspensão e reativação das bolsas por até um ano. Em tempos de pandemia, as dificuldades aumentam e as prioridades mudam, então essa sensibilidade por parte da gestão se faz necessária”, explica.

 

Para realizar quaisquer destes procedimentos, o interessado deve entrar em contato com o setor de Atendimento ao Bolsista, via Whatsapp, nos números (92) 98855-2133 ou 98855-1056, para que seja orientado a reunir a documentação necessária e agendar previamente a entrega presencial na sede do programa, situada na avenida Compensa, nº 770, bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus.

 

Suspensão

 

A suspensão da bolsa pode ocorrer por dois motivos: o excepcional, solicitado a qualquer momento,  em casos de doenças graves, gravidez de risco ou serviço militar; ou não excepcional, por conta de assuntos particulares do bolsista. A documentação consiste em RG, CPF, declaração de vínculo com a instituição de ensino e histórico acadêmico, além do laudo médico ou declaração de engajamento militar, quando se tratar de caso excepcional.

 

Reativação

 

Se desejar reativar o benefício, o usuário deve ter solicitado a suspensão junto à Espi num período máximo de 12 meses, a contar da data da interrupção. Os documentos que o estudante deve portar são RG, CPF, declaração de vínculo com a instituição de ensino, histórico acadêmico e matriz curricular do curso.

 

O prazo para a reativação da bolsa vai até 20 de agosto, enquanto a suspensão da mesma pode ser solicitada até 10 de setembro. Vale ressaltar que, no momento da entrega da documentação, o bolsista deve estar utilizando máscara facial e manter a distância necessária, para evitar o contágio da Covid-19.

 

 

— — —

Texto – Sidney William / Semad

Foto – Divulgação / Semad