Mais de 170 artesãos serão beneficiados com parceria entre Prefeitura e UnATI
27/07/2018 11h13

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus e a Universidade Aberta da Terceira Idade – UnATI – beneficiará mais de 170 artesãos com idade superior a 50 anos, cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad). Eles terão acompanhamento médico, atividades físicas e cursos de qualificação em diversas áreas.
“É uma parceria muito bem-vinda porque trabalha com um público importante para a Prefeitura, como sempre destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto: são os artesãos e aqueles que estão acima dos 50 anos. Eles passarão a receber um apoio fundamental para que possam continuar a desenvolver com criatividade seus produtos e arte”, ressaltou a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.
Segundo o diretor do Departamento de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, a parceria trará novas alternativas aos artesãos. “Essa união vai trazer uma perspectiva maior aos nossos artesãos. Eles vão interagir com outros artesãos, conhecer outras técnicas, aprimorar o que fazem e ainda poderão cuidar de sua saúde física e mental, melhorando sua qualidade de vida”, destacou.
O que é a UnATI?
A UnATI é parte da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e foi criada como núcleo de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões em relação ao envelhecimento, vinculada ao gabinete da reitoria da UEA, para atuar em parceria na Escola Superior De Ciências da Saúde (ESA).