Agentes de conscientização da Semulsp recebem capacitação

Por Prefeitura de Manaus

08/05/2017 18h33

Icone audio

Durante toda esta semana, aproximadamente 40 agentes de sensibilização e educação ambiental da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), participam de um curso de capacitação, promovido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), voltado para o aprimoramento das estratégias das equipes no trabalho de articulação comunitária diária na cidade.

 

Para o subsecretário de Gestão da Semulsp, Eisenhwer Campos, além de atualizar as técnicas e ensinar novas metodologias de trabalho, o curso valoriza o profissional e dá novo ânimo às equipes no dia a dia.

“Esse trabalhador que faz o porta a porta e a sensibilização da população, quanto à necessidade de reciclagem e maiores cuidados com o lixo. Valorizar esse servidor e lhes dar mais conhecimento é, justamente, dar a possibilidade de melhorar o serviço prestado pela Prefeitura de Manaus à população”, analisou.

 

Dentro da programação do curso, os servidores devem aprender mais sobre a disposição final dos resíduos; origem e classificação do lixo; formas de coleta seletiva, reciclagem e teorias de abordagem, entre outros temas.

 

O serviço

 

Atualmente, duas equipes de agentes de conscientização atuam, em parceria com os Garis da Alegria, no trabalho de sensibilização porta a porta, diariamente, na cidade. Esse serviço percorre ruas, órgãos públicos, escolas, parques e empresas levando informações sobre os horários da passagem dos carros coletores, coleta seletiva e reciclagem, em busca de uma nova postura diante da preservação do meio ambiente. Esse ano, mais de 300 ações já foram realizadas, contabilizando em média 9 mil pessoas alcançadas por esse serviço.

 

Fotos: Divulgação Semulsp

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskZqbkKR

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014