Comunidade encena “Paixão de Cristo” nesta sexta-feira
12/04/2017 14h08
Na sexta-feira, 14/4, a Área Missionária São Domingos Sávio, da Arquidiocese de Manaus, realiza a 23ª edição da encenação “Paixão de Cristo”, no bairro Armando Mendes, zona Leste. Este ano, o espetáculo, que tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), traz o tema “Eu venci o mundo”.
A encenação dura em média 2h30 e irá contar toda trajetória de Jesus Cristo, seus milagres, morte e ressurreição. No total, a peça conta com 360 participantes entre atores, bailarinos, músicos e voluntários. Estão confirmadas as presenças do Arcebispo de Manaus Dom Sergio Castriani e os bispos auxiliares Dom José Albuquerque e Dom Ednilson Tadeu.
Para o pároco da igreja, Padre Nelson Pereira, a história a ser encenada é importante para a comunidade em geral, pois fala da vida de um homem exemplar e dos princípios cristãos que o ser humano precisa buscar. “A morte de Jesus tem um significado muito grande de amor de Deus pela humanidade e as pessoas precisam ter esse convívio harmônico com a família e os amigos. A ideia de tudo isso é mostrar para essas pessoas através da morte e ressureição de Jesus Cristo, que a ressureição pode existir na vida do povo”, comentou.
A montagem da peça tem início oito meses antes e os ensaios começam a três meses da apresentação. Nesse período, jovens da comunidade realizam rifas e feijoadas para poder custear parte do evento.
SERVIÇO:
O que: Espetáculo A Paixão de Cristo – Eu Venci o Mundo
Quando: dia 14 de abril (Sexta-Feira Santa)
Onde: Campo de futebol da Liga Desportiva do bairro Armando Mendes
Horário: 19h
Quanto: Entrada franca
Contato:99141-7789 (Padre Nelson Pereira).
Texto: Gessiane Garcia
Foto: Ingrid Anne
Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskXMrDbc
Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613


