Conjuntos Viver Melhor II e III recebem Garis da Alegria e equipes de conscientização da prefeitura

Por Prefeitura de Manaus

20/07/2017 15h31

Icone audio

Os moradores dos Conjuntos Viver Melhor II e III, localizados nos bairros Santa Etelvina e Monte das Oliveiras, respectivamente, ambos na zona Norte, recebem programação especial de conscientização da Prefeitura de Manaus, desde as últimas duas semanas.

 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), a programação envolve a participação dos Garis da Alegria e equipes de sensibilização porta a porta. A intenção é levar mais informações sobre boas práticas no manejo dos resíduos domiciliares para evitar o acúmulo irregular de lixo no local.

 

“A ideia é conquistar a parceria dos moradores nessa briga contra a proliferação de lixeiras viciadas. Nesta ação, a Prefeitura de Manaus percorre toda a área, levando informações e recebendo as demandas da população”, destacou o secretário da Semulsp, Paulo Farias. “É uma ação afinada com a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que quer o serviço público sempre próximo da população”, reforçou.

 

Nesta quinta-feira, 20/7, os Garis da Alegria e as equipes de conscientização percorreram toda a extensão do Viver Melhor III, levando informações e brincadeiras às crianças.

 

“Nesse local, foram detectados problemas de lixeiras viciadas e descarte irregular do lixo doméstico. No trabalho porta a porta, além de informações sobre como dispor o lixo, também dialogamos com o cidadão que pode nos ajudar a resolver os problemas”, disse a coordenadora da equipe de conscientização, Priscila Pontes.

 

No local, pontos de acúmulo irregulares de lixo foram removidos, lixeiras comunitárias foram instaladas e um reforço da coleta seletiva já está sendo realizado. Essa ação nos dois conjuntos deve alcançar mais de 5 mil moradores.

 

“É muito interessante a presença dessas equipes aqui. Sabemos que muitos pontos que ficam cheios de lixo são criados pelos próprios moradores, então espero que essa ação sensibilize todos. Manter o conjunto limpo é um benefício para nós mesmos”, disse a moradora Antônia Alencar.

 

A ação também conta com programação voltada para as crianças. Os Garis da Alegria participaram com brincadeiras e músicas educativas, nos conjuntos residenciais e em escolas localizadas nas proximidades. “Trabalhar a consciência das crianças é primordial. São elas que vão ajudar a exterminar esses problemas causados pela disposição errada do lixo”, comentou o coordenador da ação, Fábio Araújo.

 

Atualmente, mais de oito mil pessoas são alcançadas mensalmente pelas equipes de sensibilização da prefeitura, que percorrem conjuntos, bairros, escolas, órgãos públicos e empresas falando sobre a preservação do ambiente e boas práticas de manejo do lixo.

 

Fotos: Divulgação / Semulsp

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm4SVsui

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014