Prefeitura isola área da Bola do São José ocupada por ambulantes

Por Prefeitura de Manaus

08/01/2014 8h14

Icone audio

blasjosedesp2

 

A Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) isolou uma área pública ocupada irregularmente por ambulantes no bairro São José, entre o complexo viário Engenheiro Luiz Augusto Veiga e o Uai Shopping São José, na zona Leste de Manaus. O local será revitalizado pela Prefeitura de Manaus que implantará o projeto ‘Meio Ambiente Verde’.

 

O espaço público foi isolado com tapumes pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na manhã desta terça-feira, 7, para dar inicio à revitalização. Segundo o diretor do Departamento do Comércio Informal (Decin), Paulo Gonçalves, os ambulantes que trabalhavam naquela área foram realocados em outro local.

 

“Os 15 trabalhadores informais que atuavam na bola foram encaminhados para uma área que fica próxima de onde eles trabalhavam. O restante será realocado onde eles mesmos poderão procurar até três locais para trabalhar, e em seguida, conseguir a autorização da Sempab. Neste caso, a Secretaria encaminhará uma equipe de fiscais para analisar se poderá ser permitido a atuação do ambulante no espaço escolhido por ele”, completou.

 

Ainda segundo o diretor, a realocação desses trabalhadores informais foi feita seguindo alguns critérios. “Todos eles concordaram com a decisão da secretaria. Percebemos que havia muitos jovens trabalhando lá, que poderiam ser inseridos no mercado formal e vamos apoiá-los, se assim eles quiserem”, finalizou.

 

Os ambulantes da bola do São José também terão que padronizar as barracas para trabalharem no espaço cedido pela Sempab, para isto eles terão acesso a uma linha de crédito do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) com prazo de até 15 anos para pagar.

 

Assessoria de Comunicação / SEMPAB
Fone: 3663-8488/8855-1475/9271-3209