Taxistas têm aula prática de inglês e espanhol em locais turísticos
10/12/2013 10h30

Os duzentos taxistas de Manaus que estão fazendo os cursos básicos de Inglês e Espanhol, por meio da secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), estão saindo das salas de aula para aplicar o conhecimento na prática. Um exemplo disso ocorreu no último domingo, quando a turma colocou em prática uma nova metodologia, indo a pontos de grande visitação pública, como Mercado Adolpho Lisboa, Largo de São Sebastião, Teatro Amazonas e Ponta Negra, para manter conversação direta com os turistas.
“A experiência foi bastante construtiva. Aprendemos um pouco da história desses pontos turísticos. Estamos ampliando o nosso conhecimento e com certeza isso vai melhorar o nosso desempenho profissional no atendimento às pessoas que vêm de fora”, explica Claudemar de Oliveira Gomes, 50, um dos beneficiados do programa, com quase 20 anos de atuação da praça.
A coordenadora Renata Correa, que também é professora de idiomas do Instituto de Desenvolvimento Pesquisa e Cultura do Estado do Amazonas (Idepecam), auxiliou os taxistas no diálogo com os estrangeiros, passeio ao centro e outros logradouros importantes para se visitar em Manaus. Um desses lugares, o primeiro diálogo se deu com grupo de Coreanos que fotografava o Mercadão histórico da Rua dos Barés.
“Todos tão tendo uma oportunidade para conduzirem da melhor maneira possível os passageiros de outras nacionalidades com conhecimento básico em inglês e espanhol, que servirá não só para o período da Copa do Mundo”, finalizou.
Reportagem: Michelangelo Botto
Assessoria de Imprensa-Semtrad/3631-2309 / 8842-1107/9981-5132