Prefeitura de Manaus está presente na 7ª Feira Internacional da Amazônia

Por Prefeitura de Manaus

27/11/2013 15h39

Icone audio

feiraamazonia2

 

A Prefeitura de Manaus estará presente na sétima edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam). O evento, que ocorre no período de 27 a 30 de novembro, terá a participação de diversos órgãos municipais divulgando ações e atividades para o público visitante. A feira será realizada no Centro de Convenções do Studio 5, localizado na Av. General Rodrigo Otávio, S/N, Distrito Industrial, zona Sul.

 

O espaço será coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que mostrará as ações voltadas para o fomento do turismo na capital amazonense aliado às atividades de preparação de Manaus para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Além disso, a fundação disponibilizará diversas atrações artístico-culturais durante os dias de evento como, por exemplo, shows e uma mostra cultural, que será exposta no Pavilhão Amazônia.

 

Haverá a promoção das ações da campanha ‘Transporte Cidadão’, do Mercado Adolpho Lisboa, Bolsa Idiomas, FIFA Fan Fest™, Bolsa Atleta, o projeto Verde e Viva, Rede Saúde Manauara e Corredores da Copa, que consistem em obras de infraestrutura viária para as ações de revitalização urbana de acessibilidade, mobilidade e segurança da capital amazonense.

 

O espaço da Prefeitura de Manaus contará com a divulgação das atividades da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Secretaria Municipal do Centro (Semc), Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Suframa, a Fiam este ano terá o slogan: “Passe para o Futuro”, uma referência às perspectivas de prorrogação da vigência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2073 ao mesmo tempo em que faz uma alusão à Copa do Mundo FIFA que ocorre no Brasil em 2014 e tem Manaus como uma das cidades-sede dos jogos.