Prefeito anuncia que vai buscar convênios com a UEA para pós-graduação e cursos a cuidadores de idosos

Por Prefeitura de Manaus

22/11/2013 11h04

Icone audio

convenioueaposidoso2

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou na noite desta quinta-feira, 21, que vai buscar formar convênios junto à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para oferecer o cursos de pós-graduação em gerontologia e a capacitação a cuidadores de idosos. O anuncio foi feito durante o 13º Seminário Amazônico de Gerontologia, realizado pela UEA e a Universidade Aberta da 3ª Idade (Unati).

 

“A meta é estabelecer convênios com a Universidade (UEA) para nós propiciarmos a pós-graduação de médicos que vão estudar geriatria e assim se preparar para reforçar esse grande time que está sendo montado pela UEA. A outra posposta é fazermos convênio para montarmos um grupo de mil cuidadores familiares para que desempenhem o melhor trabalho e saibam cuidar de forma correta dos nossos idosos”, adiantou Arthur, acrescentado que a Prefeitura vai se engajar ainda mais nos projetos voltados a garantir a longevidade os maniuaras.

 

Durante o encontro, que acontece até esta sexta-feira, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), foram discutidos o ‘Delineamento das Novas Fronteiras para o Envelhecimento Bipsicosocial na Floresta’. Segundo o diretor da Uniati, Euler Ribeiro, é possível conquistar longevidade desde que a pessoa conheça precocemente como se cuidar de forma correta. Ele destacou a participação da prefeitura nesse trabalho.

 

“É isso que estamos fazendo, ensinado as crianças na escola quais são os princípios fundamentais com a prefeitura e o governo do Estado. Nós estamos fazendo a pesquisa e divulgando no mundo todo para que ele reconheça que na Amazônia está vivendo mais porque se cumpre corretamente a expectativa de viver bem”, comentou.

 

Texto: Carla Albuquerque
Fotos: Mário Oliveira