Projeto Complexo de Gaivota realiza oficinas de interpretação teatral no Ateliê 23

Por Prefeitura de Manaus

11/08/2016 17h03

Icone audio

Duas oficinas de interpretação teatral – “Viewpoints” e “O Corpo Civil e o Corpo Extracotidiano” – acontecem nesta sexta e sábado, 12 e 13, das 14h às 17h, no Ateliê 23, localizado na Rua Tapajós, 166, Centro.

 

A realização é contrapartida do projeto Complexo de Gaivota, vencedor do Edital 2015 de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Sucesso de público, as inscrições, que são gratuitas, estão esgotadas.

 

Durante a oficina “Viewpoints”, que será realizada na sexta, a artista Thaís Vasconcelos vai ensinar, através de sua personagem “Arkadina”, a técnica de improvisação utilizando o vocabulário para pensar e agir com movimentos e gestos que estejam de acordo com o cenário de apresentações, sem ultrapassar o tempo de cada espetáculo.

 

No sábado, durante a oficina “O Corpo Civil e o Corpo Extracotidiano”, os alunos aprenderão a utilizar gestos simples, realizados no dia a dia, que podem ser transformados em potências para serem usadas de forma artística nos palcos. 

 

SERVIÇO

O que: Oficina de interpretações teatrais “Viewpoints” e “O Corpo Civil e o Corpo Extracotidiano”

Onde: Ateliê 23, localizado na rua Tapajós, n° 166, Centro Histórico de Manaus

Quando: 12 e 13 de agosto, das 14h às 17h.

Contato para entrevista: (92) 9 8208-3023 – Thais Vasconcelos

 

Texto: Milena Soares

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613