São Jorge ganha Largo com academia ao ar livre, playground e praça de alimentação

Por Prefeitura de Manaus

08/05/2016 11h45

Icone audio

largosjorge (2)

 

Moradores do bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus, ganharam na noite deste sábado, 07, uma nova praça, tradicional ponto de encontro de famílias que residem na comunidade. A nova praça recebeu o nome de Largo Raimundo Salgado. O nome foi dado em homenagem ao mais antigo servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), morador do bairro, falecido em fevereiro, aos 71 anos, dos quais 42 dedicados à Prefeitura de Manaus.

 

“É uma justa homenagem a esse homem que dedicou uma vida ao serviço público. Morador, deste que é um dos mais tradicionais bairros de Manaus, e que infelizmente partiu este ano. Mas antes disso fazia questão de acompanhar os trabalhos dessa obra, que beneficia milhares e milhares de moradores do São Jorge”, afirmou o prefeito Arthur Virgilio Neto.

 

O Largo Raimundo Salgado possui mais de mil metros quadrados de área reformada. A praça, localizada na rua Vicente Torres Reis, em frente à Igreja de São Jorge, recebeu todo o pavimento em blocos de concreto intertravado que, além de beleza e praticidade na obra, garante uma superfície antiderrapante, proporcionando mais segurança aos freqüentadores, novos bancos de concreto, playground, academia ao ar livre e iluminação com lâmpadas de LED.

 

Seis novos quiosques, para a venda de lanches, completam o espaço totalmente revitalizado com recursos oriundos de emenda parlamentar destinada a obra pela vereadora Therezinha Ruiz. “É uma obra que a comunidade esperava há mais de vinte anos. Eu agradeço ao prefeito Arthur pela sensibilidade de usar essa emenda parlamentar para beneficiar moradores desse tradicional bairro da nossa cidade”, comemorou a vereadora.

 

O espaço também ganhou novo paisagismo com a introdução de 600 mudas ornamentais e na arborização com o plantio de seis mudas de árvores.

 

Alexandre Azevedo, 37, é morador do bairro. Para ele a nova praça é mais que uma obra, é o ressurgimento de uma tradição do bairro. “Agora, podemos voltar à praça. Principalmente quando sairmos das missas na Igreja de São Jorge. A prefeitura está de parabéns pelo excelente trabalho”, disse.

 

Texto: Mário Marinho

Fotos: Mário Oliveira