Servidores da área rural participam de censo previdenciário

Por Prefeitura de Manaus

26/04/2016 15h51

Icone audio

sevruralprev (2)

 

Servidores da rede municipal de ensino lotados na área rural de Manaus estão participando do censo previdenciário do município no polo que está funcionando nas dependências da Manaus Previdência, órgão responsável pela execução do trabalho.

 

Aberto em dias alternados, o polo Semed Rural atendeu 89 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre professores e administrativos, nesta terça-feira, 26. Esta é a terceira vez que o polo atende a esses profissionais. Os trabalhos voltam a acontecer na sexta-feira, 29, e o nos dias 30 e 31 de maio.

 

A coordenação do censo previdenciário destaca que os polos foram organizados para facilitar o atendimento dos servidores que deverão atualizar seus dados cadastrais. De caráter volante, foram localizados em pontos-chave na estrutura do Executivo Municipal, além do Legislativo da mesma esfera. Também com trabalhadores em exercício em áreas mais distantes, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu um polo para atendimento aos profissionais da saúde lotados nas áreas rurais.

 

Atendimento

Uma das profissionais que participou do censo nesta terça-feira foi a professora Rosângela Sousa, 50, da Escola Municipal Manuel Adriano, localizada no Km 42 da AM-010. Moradora do bairro Novo Aleixo, zona Leste, Rosângela conta que a direção da escola auxiliou no agendamento para o censo e no dia marcado foram autorizados a se deslocar até a Manaus Previdência para cumprir o compromisso.

 

Com todos os documentos exigidos em mãos, Rosângela apenas aguardava o término da digitalização de cada um para finalizar o processo. “Foi tudo muito rápido e tranquilo. Pensei até que haveria aglomeração. Mas a organização e o atendimento estão excelentes”, disse.

 

Último balanço da Manaus Previdência mostra que em 42 dias úteis de trabalho, já foram recenseadas mais de 13 mil pessoas, 45% do total a ser recadastrado, que é de 28.934. Apesar do número positivo, a direção da previdência municipal trabalha com a orientação juntos à massa que deve se recensear para que não deixe para o último momento e agende o mais rápido possível seu atendimento.

 

Deverão passar pelo processo os servidores públicos efetivos ativos, aposentados, pensionistas e seus respectivos dependentes, que devem atualizar seus dados cadastrais. O período da atividade vai de 17 de fevereiro a 17 de junho. O atendimento só acontece após o agendamento on-line, onde o recenseado escolhe o polo onde quer ser atendido, a data e horário.

 

O agendamento e o acesso a informações podem ser feitas por meio dos sites da Prefeitura de Manaus (https://www.manaus.am.gov.br/) e da Manaus Previdência (manausprevidencia.manaus.am.gov.br). Dúvidas sobre o procedimento poderão ser elucidadas pelo call center da previdência municipal – (92) 3186-8000 –, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

 

Polos volantes/Unidades que estão em atendimento

Manaus Previdência: polo permanente

Semed (Sede): 22.02 a 31.05

DDZ Oeste: 22.02 a 27.04

DDZ Leste II: 06.04 a 18.05

EMEF Vicente de Paula: 13.04 a 17.06

Samu: 25.04 a 06.05

Emef Sulamita P. Gonçalves: 28.04 a 27.05

Semed Rural: 26 e 29.04 / 30 e 31.05

FDT: 05.05 (14h às 20h)

Casa Militar: 06.05

 

Texto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência

Fotos: Assessoria/ Manaus Previdência

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: 92 3186-8030