Prefeitura apresenta nova estrutura de atendimento de urgência no Boi Manaus 2013

Por Prefeitura de Manaus

25/10/2013 23h48

Icone audio

A Prefeitura de Manaus está lançando, no evento Boi Manaus, uma nova estrutura para atendimento de urgência e emergência em grandes eventos. Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou no Sambódromo uma Unidade de Urgência Móvel com uma estrutura de 12 metros de comprimento por seis metros de largura e capacidade para oito leitos, uma delas com estrutura de UTI para casos mais graves. A Semsa utiliza essa nova estrutura de acordo com o novo modelo Rede Saúde Manauara.

Nas duas noites de festa no Sambódromo, a Unidade de Urgência Móvel está funcionando com quatro médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem. A base do Samu está localizada entre os blocos E e F com três ambulâncias, duas Unidades de Suporte Básico (USBs) e Uma Unidade de Suporte Avançado (USAs).

A Semsa participa do Boi Manaus, nesta primeira noite de festa, com 60 profissionais em saúde das equipes do Setor de Educação em Saúde e Mobilização Social, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu ) e do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa).