Últimos dias de inscrição para oficina “Prática de Conjunto Sonoridade e Percepção Musical”
11/04/2016 13h52

Os músicos Neto Armstrong e Aldenor Honorato realizam, na próxima quarta-feira, 13, às 9h, a oficina “Prática de Conjunto Sonoridade e Percepção Musical”. A oficina é uma contrapartida do projeto “Pérolas do Meu Igarapé”, da cantora Cinara Nery, que foi contemplado pelo Edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult).
Neto Armstrong, que é violinista, conta que o objetivo do encontro é aguçar a percepção musical, trabalhar a disciplina musical e o respeito entre os músicos. O workshop é voltado para violonistas, músicos e estudantes em geral. São 15 vagas e carga horária de 3h.
Músico e professor, ele conta que aprendeu a tocar aos 15 anos com seu pai, que era professor do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e participou de diversos festivais, dentre eles, o Festival Folclórico de Parintins. Além disso trabalhou com cantores como Cinara Nery, David Assayag, Carlos Batata, Arlindo Junior e ainda com o grupo Guerreiros Mura da Ciranda de Manacapuru.
O violinista, guitarrista e compositor Aldenor Honorato também já dividiu o palco com grandes nomes da Música Popular Amazonense. O músico iniciou seus estudos de guitarra no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, com aulas harmonia, estruturação musical, percepção e improvisação e hoje divide sua carreira entre a música e a sala de aula.
A oficina será ministrada no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua). As inscrições podem ser feitas pelo número 3305-5150 ou na Sede do Caua.
Texto: Karyme Dibo
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613