Prefeitura inicia reforma da Praça do Jardim Petrópolis, na zona Sul

Por Prefeitura de Manaus

16/12/2015 15h44

Icone audio

refpracjardpet (2)

 

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta terça-feira, 15, as obras de reforma e revitalização da Praça do conjunto Jardim Petrópolis, rua Náutico, zona Sul. De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, o prazo para entrega é de no máximo 90 dias. Ele explicou que a ação é fruto de uma emenda parlamentar do vereador Elias Emanuel (PSDB). A obra vai possibilitar a reforma completa do espaço, além de garantir a instalação de uma academia ao ar livre e uma pista de caminhada.

 

“É uma obra muito bonita porque embora barata, ela vai ter uma melhoria na arborização. É uma obra bastante completa, que vai ser feita a partir de uma emenda parlamentar. Esse é o espírito das emendas porque possibilita que o vereador destine os recursos para dentro do seu bairro de acordo com a visão dele”, disse.

 

De acordo com o vereador Elias Emanuel, a reforma do local era um pedido feito há mais de 15 anos pelos moradores. Ele explicou que a partir de agora, a praça vai ser totalmente reformada com um custo orçado em R$ 353.971,87. Para ele, quem ganha é Manaus e principalmente a comunidade que vai ter seu espaço revitalizado e pronto para a prática esportiva e lazer das famílias.

 

“É uma emenda que a gente torna realidade em obra, atendendo uma velha reivindicação dos moradores do Jardim Petrópolis e de todo o Petrópolis. O prefeito esteve aqui na comunidade em setembro, quando garantiu a vinda do LED e com certeza vai voltar em março para entregar ao bairro uma Praça com um espaço de convivência muito melhor para a cidade de Manaus”, destacou o vereador.

 

Quem gostou a iniciativa foi a dona de casa Maria Menezes Galdino, 57. Ela disse que pratica uma série de atividades físicas, como treinos funcionais e corridas, junto com um grupo de moradores do conjunto e informou que estavam precisando e um espaço adequado para isso. “Nós estávamos precisando desse espaço. Uma academia ao ar livre aqui vai ser bom demais”, disse ela.

 

Fotos: Mário Oliveira/Semcom