Família em situação de rua recebe atenção social da prefeitura

Por Prefeitura de Manaus

01/12/2015 17h02

Icone audio

m2

 

Após recebimento de denúncia, uma equipe de abordagem social do município visitou a praça existente no cruzamento da rua Belo Horizonte com a Avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, para conhecer a história de um casal e mais quatro crianças que estavam morando no local.

 

Na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, a família foi acolhida pelas assistentes sociais e, após a triagem, receberam colchões e cestas básicas e, em seguida, foram levados para a casa de um parente, no bairro São Jorge, zona Oeste.

 

“Vamos tentar este vínculo com os familiares até conseguirmos ajudar de forma mais concreta”, explicou a gerente de abordagem da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Clícia Simone.

 

Segundo ela, caso não haja sucesso, a família será acolhida pelas casas de passagem do município, onde os pais ficarão no Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) Amine DaouLindoso e os filhos no Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica) que abriga crianças em situação de vulnerabilidade.

 

Com a expectativa de conseguir emprego, o maranhense e ajudante de pedreiro CarpegianeBezerra da Costa, 33, veio da Comunidade São Francisco do Igarapé do Chita, no Alto Solimões, com a esposa, Adriane Ferreira da Silva, 21, e os quatro filhos de cinco, três, dois anos e um de apenas oito meses. Eles chegaram a Manaus na madrugada de quarta-feira, 25, e ficaram na rua se mantendo com a ajuda de pessoas que passavam pela praça.

 

A gerente de abordagem social destacou ainda que o caso vai ser acompanhado de perto, enquanto se estuda a possibilidade de incluir a família no programa Passaporte para a Cidadania, pelo qual terão oportunidade de trabalho e de reinserção social.

 

 

Fotos: Assessoria de comunicação da Semmasdh

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh): 923215-4616 / 98842-2266/ 98409-5005 / 99446 – 4599