Prefeitura inaugura nova central do programa Leite do Meu Filho

Por Prefeitura de Manaus

19/10/2015 16h55

Icone audio

centraleitefilho (2)

 

Os beneficiários do programa de nutrição infantil Leite do Meu Filho agora têm uma nova central de atendimento. Instalada na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, a estrutura vai facilitar o acesso da população. A nova central vai gerar uma economia de R$ 159.360,00 por ano ao Município, pois passa a concentrar as atividades que eram realizadas em centros de distribuições espalhados pela cidade.

 

“Esse foi um programa que não foi criado por mim, mas que mantivemos e promovemos as adequações e o controle necessário para dar continuidade a esse serviço fundamental para as crianças mais carentes. Assim como em todas as nossas ações, trabalhamos para que nenhum real seja gasto de maneira desnecessária”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou de perto o processo de cadastro e entrega da doação para uma das famílias presentes na entrega.

 

Além de distribuir o complemento alimentar, a nova central também realizará outros serviços do programa, como cadastro de novos beneficiários, atualização de dados, inclusão de segundo responsável pela criança, desbloqueio de cadastro, e ainda funcionará como posto de informações aos usuários.

 

Com o serviço em funcionamento, serão desativados definitivamente os centros de distribuição Rayol dos Santos (zona Sul), Japiim (zona Sul) e Áugias Gadelha (zona Norte). “Vamos manter somente o Centro de Distribuição do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste) até que seja inaugurado o Shopping T4, onde pretendemos instalar uma nova central de distribuição, que passará a atender a zona Leste e parte da zona Norte”, explicou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão. O Centro de Distribuição do Disa Leste, que fica na rua das Rosas, s/no, Jorge Teixeira I, continuará funcionando das 8h às 16h.

 

Atualmente, 25 mil crianças, entre 0 e 5 anos, são atendidas pelo programa Leite do Meu Filho. Para se cadastrar é preciso que as famílias façam parte do programa Bolsa Família, já que a doação se destina a crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

FOTOS: Alex Pazuello (Semcom)