Semulsp faz limpeza em igarapé do Educandos e área da Manaus Moderna

Por Prefeitura de Manaus

07/10/2015 16h54

Icone audio

limpigarapeduc (2)

 

Os resíduos acumulados no igarapé do 40, que corta o bairro Educandos, começou a ser retirado nesta quarta-feira, 07, pelas equipes especializadas da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O lixo desceu do igarapé da avenida 7 de Setembro, com a chuva da última terça-feira, 06, e acumulou-se, tanto na praia da Manaus Moderna quanto no canal do igarapé do Educandos, obstruindo a passagem de canoas e pequenas embarcações que trafegam no local.

 

Cerca de 60 trabalhadores da Prefeitura Municipal estão envolvidos na retirada do lixo e mato que estão obstruindo o canal. Duas balsas do SOS Igarapé, escavadeiras hidráulicas e botes de apoio foram deslocados para dar suporte ao trabalho da Semulsp.

 

“Com a chuva, que abriu as comportas do igarapé da 7 de Setembro, muito lixo se acumulou no igarapé do 40, próximo à Manaus Moderna”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, que coordenou a operação. A secretaria também deslocou equipes da limpeza fluvial para retirar os resíduos. “Estamos com força total no local para desobstruir o canal e limpar a praia”, garantiu.

 

Também receberam serviço de limpeza nesta quarta-feira, os igarapés da praia do São Raimundo e do bairro Redenção.

 

De janeiro a agosto, a Semulsp já retirou 5.785.620 toneladas de resíduos sólidos dos igarapés e córregos de Manaus, uma média de 23,8 toneladas por dia, em uma extensão executada de 107,8 quilômetros, o que corresponde a uma taxa de aproximadamente 53,7 toneladas de resíduos coletados por quilômetro. O custo médio deste serviço é de R$ 986.585.97 por mês, ou seja, R$ 1.364,19 por tonelada coletada.

 

Fotos: Assessoria/ Semulsp

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): 92 3216-8014