Parceria entre a prefeitura e o Sebrae destaca importância de comprar do pequeno negócio
02/10/2015 15h13

A Prefeitura de Manaus firmou parceria com o Sebrae Amazonas para dar destaque aos pequenos comerciantes da cidade. A ideia faz parte do movimento nacional ‘Compre do Pequeno Negócio’ e vai estimular a compra de produtos dos microempreendedores das galerias Espírito Santo e dos Remédios, assim como dos permissionários do Mercado Municipal Adolpho Lisboa e dos artesãos instalados na Feira Tenreiro Aranha, que funciona na Floriano Peixoto, e no calçadão da Ponta Negra.
Também estão inseridos no projeto os microempreendedores dos camelódromos da Epaminondas e Floriano Peixoto. A ideia do movimento é mostrar para todos porque comprar do pequeno negócio é melhor para o país.
“A parceria é importante porque valoriza o nosso pequeno empreendedor e o movimento chama a atenção para a importância de comprar dos pequenos, principalmente em um momento de crise. São os pequenos negócios que impulsionam a economia local e que estão mais próximos de nós. Então, abraçamos essa ideia porque nosso objetivo é fazer com que os empreendedores cresçam cada vez mais. Sabemos que isso vai acabar beneficiando toda a população. Não só porque vão vender mais, mas porque vão gerar empregos e fazer a economia circular”, destacou o subsecretário municipal do Centro Histórico, Glauco Francesco.
O lançamento do movimento é na segunda-feira, 5, e o local escolhido em Manaus é o Mercado Municipal Adolpho Lisboa. A programação começa às 7h, com um café da manhã e a distribuição de brindes. O humorista Puqueca Di Caprio fará um stand up comedy voltado para o tema, aos presentes e aos permissionários. Das 10h às 13h, a mesma programação acontece na Galeria dos Remédios, também com Puqueca Di Caprio e das 14h às 17h, na Galeria Espírito Santo, desta vez com o humorista Márcio Braga.
Todos os demais locais: Feiras de artesanato e camelódromos, também têm programação especial com blitze de rádios e a presença de humoristas. A programação também inclui palestras motivacionais sobre vendas para microempreendedores, permissionários e artesãos.
Assessoria de Comunicação da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch)