NOTA SMTU
25/09/2015 16h19

Uma equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) que fazia blitze nos pontos irregulares de mototáxi na área central da cidade, na manhã desta sexta-feira, 26, foi intimidada por motociclistas que faziam uma manifestação na avenida Eduardo Ribeiro. Ao perceberem a presença da fiscalização da SMTU, os manifestantes cercaram os servidores, se apoderaram de uma prancheta e de camisas de mototaxistas apreendidas, que estavam nas mãos de um dos fiscais, e agrediram o diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Fábio Pacheco. De acordo com o diretor, durante a confusão, um dos manifestantes o empurrou e desferiu um soco em suas costas. A agressão foi registrada no 24º Distrito Integrado de Polícia (Boletim de Ocorrência n.º 15E03350005953) e deve ser investigada pela Polícia Civil.
Desde o dia 17 de setembro as operações realizadas para combater irregularidades no serviço de mototáxi têm sido intensificadas pela Prefeitura de Manaus e têm resultado na apreensão de motos que transportavam passageiros, sem que o condutor esteja portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
Por isso, a SMTU alerta que as operações terão continuidade, serão realizadas em todas as zonas da cidade e os permissionários do serviço que estão padronizados, também estão sendo fiscalizados.
Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): 92 3236-4840