Prefeitura leva informações sobre trânsito seguro para alunos da UEA

Por Prefeitura de Manaus

24/09/2015 17h22

Icone audio

conexaouea (2)

 

A programação da Prefeitura de Manaus para a Semana Nacional de Trânsito, com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, realizou nesta quinta-feira, 24, a terceira palestra do projeto “Trânsito em Conexão”, desta vez no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (UEA), na Cachoeirinha, zona Sul. As atividades da SNT são coordenadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

 

O projeto “Trânsito em Conexão”, idealizado pelo Manaustrans para o público universitário, foi lançado na última segunda-feira, 21, e levado para as universidades da Uninorte, Unip e , agora, da UEA, onde participaram mais de cem pessoas. A iniciativa da Prefeitura consiste em estabelecer um importante canal de educação de trânsito para os jovens que, segundo as pesquisas, lideram os casos de acidentes de trânsito.

 

Durante as palestras, os educadores do Manaustrans abordam diversos pontos para a segurança e tranquilidade de condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas.O palestrante Francisco Rodrigues, do setor de educação do Manaustrans, falou sobre a responsabilidade de cada um para proporcionar mais segurança no trânsito, seja no papel de condutor ou de pedestre. No final do evento, Rodrigues convidou os jovens a adotarem uma atitude transformadora. “Jovens, vocês não são o futuro. Vocês são o presente. A mudança acontece a partir da atitude de cada um de vocês, hoje, aqui, agora!”, exclamou.

 

Para Bianca Koide, 19, estudante de odontologia, a palestra foi  importante para compreender melhor a importância que a iniciativa de cada um tem no trânsito. “Entendi que posso e devo cumprir o meu papel no trânsito, mesmo sendo pedestre. O trânsito vai mudar quando as pessoas perceberem que estão fazendo errado”, ressaltou a estudante.

 

O professor universitário Antônio Souza, 42 anos, disse que a universidade é o lugar ideal para discutir questões relacionadas ao trânsito. “ A iniciativa do Manaustrans é bem vinda porque oferece a oportunidade de mudanças nas atitudes dos jovens e melhoria da vida das pessoas”, analisou.

 

Texto: Helton de Lima

Fotos: Marcelo Lima

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047