Ex-camelôs alocados nas galerias populares terão cursos gratuitos de informática
11/09/2015 17h08

Os microempreendedores alocados nas galerias populares do Centro passarão por cursos de informática gratuitos ministrados pela Prefeitura de Manaus. A ação, que é parte integrante da série de etapas de capacitação dos ex-camelôs pelo projeto “Viva Centro Galerias Populares”, acontece por meio de parceria firmada entre a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no âmbito do Programa Comunidade Digital.
Idealizado pelo Cetam, o projeto vai dividir os trabalhadores em quatro turmas de informática básica, com quatro módulos: “Windows”, “Word”, “Power Point”, “Excel e Internet”. No total, estão sendo oferecidas 80 vagas para todo o projeto. O curso será ministrado por instrutores do Cetam, órgão que também é responsável pela certificação e pelo material didático.
A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, destaca que o curso faz parte de uma preocupação da Prefeitura em dar continuidade à qualificação dos microempreendedores que vêm sendo gradativamente realocados das calçadas da capital e constantemente capacitados.
“Eles [os microempreendedores] já tiveram o curso básico para saber como trabalhar nesses novos espaços, como lidar e fidelizar novos clientes. Também passaram pelo curso de inglês, que visa prepará-los para atender ao público estrangeiro que visita a nossa cidade e, em especial, por causa da Copa do Mundo e agora das Olimpíadas. O Centro é um ponto estratégico e agora, com essa turma de informática, esperamos adaptá-los cada vez mais às realidades das tendências do mercado”, afirma Luiza.
O curso de informática básica começa dia 14 de setembro e termina dia 11 de novembro. Duas turmas terão aulas no Instituto Benjamin Constante (IBC), localizado à Rua Ramos Ferreira, 991. A terceira turma participará das aulas na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, localizada à Rua Comendador Alexandre Amorim, 325 – Aparecida, das 17h às 19h. A última turma terá aulas na Escola Estadual Eunice Serrano Telles de Souza, localizada À Rua Monsenhor Coutinho, 301 – Centro, das 17h às 19h.
Fotos: Karla Vieira
Assessoria de Comunicação da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi)