Manausmed distribui canecas laváveis aos servidores
28/08/2013 14h51

A partir desta quarta-feira (28), os servidores do Serviço de Assistência à Saúde do Servidor Público de Manaus (Manausmed) aposentaram os copos descartáveis. Isso porque todos os funcionários receberam, da diretoria do órgão, canecas laváveis que devem reduzir o consumo desordenado de copos descartáveis. A iniciativa é mais uma etapa da campanha de conscientização ambiental “Adote uma Atitude Sustentável”, iniciada ainda em abril deste ano, e que visa utilizar, de forma consciente, os recursos do órgão.
“A distribuição das canecas é a continuidade de uma campanha que iniciamos com palestras aos servidores sobre como adotar uma rotina sustentável e concurso para a escolha de uma marca para a iniciativa. Essa é apenas mais uma etapa de campanha que nunca deve ter fim, afinal, a postura sustentável tem que ser permanente”, explica o diretor executivo do Manausmed, Roberto Valiante.
A logomarca estampada na caneca foi produzida pela servidora Helena Moura e foi eleita durante concurso feito entre os próprios servidores do órgão.
Além das canecas, adesivos de alerta para o consumo de energia e folhetos com dicas de como transformar o dia a dia em uma atitude sustentável também foram distribuídos para os servidores do órgão, que apoiaram a iniciativa.
“Todos nós sabemos que o copo descartável, por exemplo, leva anos para se decompor na natureza. Porque não utilizar canecas e adotar uma atitude sustentável? Apoio a ideia e vou colaborar sim”, disse a servidora Ridya Nascimento.
A campanha
A campanha “Adote uma atitude Sustentável” surgiu da necessidade de transformar a rotina dos funcionários do Serviço de Assistência à Saúde do Servidor Público do Município de Manaus (Manausmed) em ações que reduzam ao máximo o impacto no meio ambiente. Objetivo é conquistar hábitos ecologicamente corretos, por meio de palestras, concursos, alertas, utilização consciente de energia e, principalmente, a troca de copos descartáveis por canecas laváveis.
A ideia da campanha surgiu no mês de abril de 2013, após levantamento do consumo e utilização de copos descartáveis e energia elétrica, o que levou a reorientação de seus funcionários. Palestras de orientação já foram realizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Ascom Manausmed – Marília Pimenta/(92) 2125 4916