Prefeito e primeira dama participam de ação solidária na luta contra o câncer infantil

Por Prefeitura de Manaus

30/08/2015 10h29

Icone audio

mcdiafeliz (2)

 

O prefeito  de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou, neste sábado,  da 15ª edição do MCDia Feliz,  realizado por uma rede de lanchontes em parceria com o Grupo de Apoio a Crianças  com Câncer  (Gacc). Ele destacou a importância  do evento  que tem colaborado  na luta contra a doença no Estado e incentivou a luta diária em combate ao câncer  infantojuvenil.

 

“Hoje é um dia brilhante em favor das crianças  que tem câncer. Mas eu não  queria que a gente se limitasse a apenas um dia. Eu queria que todos os dias a gente militasse de alguma forma em favor não só dessas crianças,  mas também  daquela que foi molestada sexualmente ou vítima de qualquer outro tipo de mal. Uma sociedade só é feliz se souber  amparar as suas crianças. Se não fizermos isso,  estaremos  negando o futuro”, destacou o prefeito.

 

Arthur  Neto chegou ao local do evento junto com a primeira-dama e secretária  municipal da Mulher,  Assistência Socail e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro. Eles foram recepacionados pela presidente do Gacc Amazonas, Jaqueline Santos. Para a secretária   da Semmasdh,  a instituição  desenvolve  um trabalho  fundamental na cidade. Ela destacou a necessidadade de toda a sociedade se manter empenhada na causa, que tem ajudado crianças  carentes de todo do Estado.

 

“Ajudar o Gacc é  um belo modelo e essa campanha é  belíssima.  Hoje (ontem) é  um dia de sensibilização. Aqui você  compra um sanduiche e ajuda,  mas amanhã  ou daqui a um mês  você  pode estar visitando a sede do Gacc e ajudando de outra  maneira a fazer parte da cura”, comentou a secretária.

 

De acordo com a presidente do Gacc do Amazonas,  Jaqueline Santos, a instituição  existe há  16 anos e há  15 realiza o MCDia Feliz. Ela explicou que o Grupo tem como finalidade prestar assistência  às  crianças carentes diagnosticadas  com câncer  de todo o Amazonas. “A nossa Ong (Organização  Não  Governamental) atende uma média de 3,5 mil crianças  por mês. Elas são  acolhidas com seus familiares que não  tem onde ficar. Aqui  elas recebem todo o apoio que necessitam. Hoje,  é um dia especial, mas quem puder continuar  colaborando  é  só  nos procurar nas redes sociais ou ir na sede do Gacc e comprar uma camisa”, destacou ela.

 

Texto – Carla Albuquerque

Fotos – Mario Oliveira