Prefeitura revitaliza faixas de pedestres
25/08/2015 14h29

A Prefeitura de Manaus implantou e revitalizou mais de 250 faixas de pedestres em 50 dias, em todas as zonas da cidade. A meta é reforçar a sinalização na frente de 500 escolas, até o final de setembro.
Além das áreas com circulação de estudantes, o trabalho executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) prioriza ruas onde estão situadas igrejas, hospitais e trechos comerciais com grande movimentação de pessoas.
“Estamos implantando também linhas de divisão de pista e faixas de contenção. A sinalização garante a travessia segura para o pedestre e colabora para o motorista conduzir o veículo com mais prudência”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.
O trabalho da sinalização é feito durante a madrugada, quando as vias estão com menos fluxo. Quando amanhece o dia, os moradores e pedestres comemoram. “Nesta avenida circulam muitos estudantes que precisam atravessar. A faixa é importante para garantir a segurança. Agora, os motoristas precisam respeitar”, disse a dona de casa Socorro Neyde, moradora da Timbiras, uma das vias que recebeu a sinalização na zona Norte.
Na mesma zona, a Prefeitura de Manaus revitalizou faixas de pedestres em áreas como as ruas 7 de Maio, no Santa Etelvina; avenidas Noel Nutels e Camapuã, Cidade Nova; Coronel Sávio Belota, bairro do Mutirão. Na zona Leste, as faixas foram implantadas em corredores de tráfego como as avenidas André Araújo, Solimões, Beira Mar e Beira Rio.
Na zona Oeste, a sinalização foi implantada nas avenidas Brasil, Cyrillo Neves, Pedro Teixeira. Na zona Sul, as faixas recém pintadas podem ser vistas em várias rua dos bairros Morro da Liberdade, Japiim, Aparecida e outras vias do centro da cidade. Na Centro Sul, as faixas foram revitalizadas em áreas como os bairros Vieiralves e Parque 10. Vias movimentadas das zonas Oeste e Centro Oeste, com avenidas Brasil e Cyrillo Neves, também receberam sinalização revitalizada.
Fotos:Márcio James