Bela e a “Revolta dos Bonecos” são atrações do Parque Cidade da Criança
21/08/2015 11h53

O Parque Cidade da Criança preparou para o fim de semana programação com atividades divertidas e diferenciadas. Haverá pintura, cinema, sessão de fotos, aventuras radicais, entre outras opções para o lazer. Entre os destaques está a princesa Bela do filme de animação “A Bela e a Fera” . O espaço da Prefeitura de Manaus, administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), tem entrada gratuita.
Neste sábado, 22, a Biblioteca do parque abre suas portas a partir das 15h para a oficina de criatividade com a “Pintura Facial”. No espaço, as crianças escolhem o personagem favorito para ser desenhado no seu rosto. A atividade também é oferecida no domingo, no mesmo horário.
No Anfiteatro, além de brincadeiras populares, os contadores de histórias encenam a “A Revolta dos Bonecos” em duas sessões, às 17h e às 18h, ainda no sábado. Logo depois, os fãs de cinema poderão assistir ao filme “A Bela e a Fera”, em exibição das 18h às 19h20 na sala do Cineminha, também com o mesmo horário no domingo.
E para as crianças destemidas, com idade de 5 a 12 anos, no domingo haverá “As Aventuras na Tirolesa” em suas duas torres das 15h às 18h. Durante a semana, a tirolesa funciona de quinta à sexta-feira, das 10h até 12h, e de 15h até 17h. Há monitores treinados e equipamentos de segurança para os participantes.
O Parque Cidade da Criança está localizado na Avenida André Araújo, com entrada pela Rua Castro Alves, s/n, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10 às 20h. Todas as atividades são gratuitas.
SERVIÇO
PROGRAMAÇÃO
SÁBADO 22/08
A partir das 15h– Oficina de Criatividade “Pintura Facial” – Serão distribuídas senhas para as crianças participarem- Biblioteca.
17h – 1ª sessão – Apresentação dos Menestréis Contadores de histórias “A Revolta dos Bonecos”- Anfiteatro.
17h40 às 18h – Brincadeiras Populares – Anfiteatro.
18h – 2ª sessão- Apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias “A Revolta dos Bonecos”- Anfiteatro.
18h às 19h24 – Exibição do filme “A Bela e a Fera” – Cineminha
DOMINGO 23/08
15h às 18h – Aventuras na Tirolesa – Faixa-etária: 5 a 12 anos– Torres da Tirolesa.
15h às 17h – Sessão de fotos com a “Bela”- Bosque lateral
A partir das 15h- Oficina de Criatividade “Pintura Facial” – Serão distribuídas senhas – Biblioteca
17h30 às 18h30 – Brincadeiras Populares
18h às 19h24- Exibição do filme “A Bela e a Fera”- Cineminha.
FOTOS: Ingrid Anne/Manauscult
Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613