Nota da Semsa sobre greve dos médicos

Por Prefeitura de Manaus

16/08/2013 16h08

Icone audio

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que possui um canal permanente de diálogo com todas suas categorias profissionais, que é a Mesa de Negociação do Sistema Único de Saúde (SUS), um instrumento do Ministério da Saúde que promove a interação e discussão de reivindicações entre os trabalhadores da saúde e gestores.

Como forma de garantir o atendimento de urgência à população, a Semsa pretende recorrer aos meios legais cabíveis para que não ocorra prejuízo na rede municipal de saúde, principalmente nas áreas de emergência, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SUS).

A rede municipal de saúde conta ainda com a maternidade Moura Tapajoz, sete policlínicas, quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), 45 Unidades Básicas de Saúde, 178 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), cinco Módulos de Saúde da Família, além de 19 postos de Saúde Rural e dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Serviço de Transporte Sanitário – SOS Vida, que funcionarão normalmente.

A Semsa agradece a compreensão de todos, reafirma que está discutindo com a categoria a melhor forma de chegar a um acordo, para não prejudicar aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Secretaria Municipal de Saúde