Arthur Neto inspeciona asfaltamento da Avenida Getúlio Vargas
30/07/2013 8h25

O prefeito Arthur Virgílio Neto fiscalizou, na noite desta segunda-feira, 29, o início do asfaltamento da Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Os serviços de reestruturação da via tiveram início na última quarta-feira, 24, e fazem parte de um programa para requalificação e revitalização do Centro de Manaus. A Prefeitura de Manaus está utilizando o concreto asfáltico, que tem brita na base e durabilidade maior, diferente do areia-asfalto, bem mais frágil e com vida útil curta.
“Todas as etapas que a boa engenharia exige foram cumpridas. Hoje foi interditado o trecho da Sete de Setembro até a 24 de Maio, fazendo o contrafluxo dos veículos com sinalização e agentes de trânsito. Nós pedimos paciência às pessoas. Vamos dar um belo exemplo aqui, com um projeto de revitalização completa. A Getúlio Vargas vai ser asfaltada para valer, para que dure, no mínimo, dez anos”, afirmou o prefeito.
O subsecretário de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antonio Peixoto, informou que nesta segunda-feira começou o recapeamento da via. “Nós fizemos já fizemos toda a fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, e agora iniciamos a aplicação do novo asfalto”, explicou. A previsão é de que o os trabalhos sejam concluídos em 15 dias, mas podem ser estendidos por mais cinco dias.
A primeira etapa da obra corresponde ao recapeamento total da avenida. A segunda diz respeito à reestruturação do meio-fio e do canteiro central da Getúlio Vargas. Já na terceira parte será construído um recuo próximo ao Hospital Beneficente Portuguesa, onde será erguida uma estação de ônibus para que os usuários tenham mais conforto.
O aposentado Assis Negreiros, 60, que mora no Centro, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Está ótimo. Aqui estava precisando mesmo. Esse recapeamento vai melhorar o trânsito e a trafegabilidade dos ônibus. O prefeito está de parabéns pelo trabalho”, afirmou.
Nesta fase, as obras estão sendo executadas no lado direito da avenida, no sentido centro/bairro, sempre no período noturno, das 21h às 4h, para evitar que o tráfego na área fique sobrecarregado em horários mais movimentados.
MATÉRIA: FABÍOLA PASCARELLI