Arthur prestigia as lutas do Shooto Brasil 40 neste domingo
24/06/2013 17h01

O prefeito Arthur Virgílio Neto prestigiou, na noite deste domingo, 23, as lutas do Shooto Brasil 40, realizado no Studio 5, na zona Sul. O evento foi promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), e reuniu grandes atletas do MMA.
“O Amazonas é o maior celeiro do mundo em lutadores marciais. Então, é natural que nós promovamos eventos aqui que preparem essas pessoas para disputarem os grandes eventos internacionais. Nós não podemos desperdiçar a prata da casa”, afirmou o prefeito.
O secretário da Semdej, Fabrício Lima, destacou que sediar o Shooto Brasil 40 credencia Manaus para receber outros eventos de grande porte de MMA. “Para nós, é uma alegria enorme poder receber um evento dessa envergadura, desse porte em Manaus. Espero que nós possamos proporcionar até, quem sabe, um UFC no ano que vem”, adiantou.
Na luta principal do evento, o lutador Ronys Torres, que é de Manacapuru, conquistou o cinturão do peso-pena (até 66 kg). Ele venceu o atleta Geraldo Ferro, que era o dono do título. Em abril, Ronys também foi campeão do MMA Champions League. O lutador amazonense agora tem 27 vitórias em 32 combates. Essa foi a quinta vitória de Ronys no Shotto. Ele já havia ganhado as edições 01, 22, 25 e 33.
“Eu me preparei bastante pra viver esse momento. Coloquei em prática tudo que eu treinei. Eu abdiquei de muitas coisas, deixei minha família aqui para treinar no Rio de Janeiro, deixei de ir em festas, controlei bastante a minha alimentação. Eu deixei muitas coisas de lado para viver esse momento”, disse Ronys Torres.
No card principal, os vencedores foram Mário Pimba, Gustavo Dutra, Adriano Morais e Marco Loro. Os lutadores John Macapá e Rivaldo Júnior terminaram empatados. Os vencedores das lutas preliminares foram: Keny Pinheiro, Rafael Moreira, Will Galvão, Fábio Saci, Naldo Araújo e Davi de Souza.
Para o representante do Shooto no Brasil, Dedé Pederneiras, trazer o evento para a capital amazonense é importante para mostrar para todo o País os grandes lutadores do Estado. O treinador é reconhecido por revelar nomes como José Aldo, Marlon Sandro e Renan Barão.
“Eu acho que é de fundamental importância nós termos vindo para cá, porque conseguimos mostrar realmente a força dos atletas de Manaus. Nós sabemos que o pessoal daqui são lutadores de grande potencial. Trazer esse evento para Manaus sempre foi um sonho pra mim, foi muito importante trazê-lo para cá. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, declarou.
MATÉRIA: FABÍOLA PASCARELLI