Para evitar retornos ilegais, Prefeitura recupera canteiro central da Alameda Cosme Ferreira
18/06/2013 14h26

Uma equipe de dez servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha na recuperação de toda a extensão do canteiro central da Alameda Cosme Ferreira, uma das principais vias da zona Leste da cidade.
A Prefeitura de Manaus tem o objetivo de realizar reparos em aproximadamente quatro quilômetros de canteiro. O meio-fio será totalmente recomposto e acalçada, de concreto, será elevada em 26 centímetros. A intervenção tem o objetivo de evitar a prática de retornos ilegais na via.
Atualmente, o grupo executa os reparos no trecho localizado próximo ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São José. A atividade se prolongará até o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, no Distrito Industrial 2.
As ações, realizadas pela Divisão Distrital do bairro São José, tiveram início no último dia 8 de junho, nas proximidades do Complexo Viário Engenheiro Luiz Augusto Veiga Soares, também conhecido como Viaduto da Bola do São José. A principal mudança consiste em elevar o nível dos canteiros, uma vez que motoristas, principalmente motociclistas, utilizavam-no para fazer retornos ilegais. A prática acabou deteriorando a estrutura. A previsão de término da ação é 30 dias.
Ação semelhante ocorreu no canteiro central da avenida Nathan Lemos Xavier de Albuquerque, no corredor viário do Mindu, no fim do mês de maio. A altura do canteiro central foi ampliada em mais 20 centímetros ao longo de um trecho de 60 metros para evitar que motoristas arrisquem suas vidas e a de terceiros realizando retornos irregulares.
Assessoria de Comunicação da Seminf