Trabalho nos bairros reforça confiança de comunidades na gestão municipal
13/06/2013 15h39

Moradores de comunidades do bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, estão acompanhando o trabalho que a Prefeitura está realizando na região e, estimulados com a obtenção de resposta aos seus anseios, voltaram a procurar a Ouvidoria Geral do Município na busca de soluções de outros problemas que há anos atingem o local. Agora, solicitam reforço na frota de ônibus das linhas que circulam nas comunidades, ou o retorno de uma linha de transporte na modalidade Executivo (microônibus). O ouvidor geral do Município, Alessandro Cohen, se reuniu com os moradores e se comprometeu em levar a solicitação à direção da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).
Segundo Cohen, a iniciativa da comunidade em conversar com a Ouvidoria mostra confiança no trabalho que a Prefeitura vem realizando na cidade. “A população percebe que a administração do prefeito Arthur Virgílio Neto está se desdobrando para sanar os problemas nos bairros e, por isso, sente-se à vontade para reivindicar, pois sabe que terá resposta do poder público”.
Conforme os moradores, atualmente três linhas servem as nove comunidades que compõem a Colônia Terra Nova: as linhas 458, 455 e 055 (esta, uma alimentadora de linha , que vai até o Terminal Terminal 3, na Cidade Nova). Havia uma rota de um microônibus da linha 835 (Com. América do Sul/Sta. Marta/Centro – Via av. Djalma Batista), mas que deixou de circular. Os moradores pedem a volta desta linha, ou reforço na atual frota de ônibus convencionais. “O começo da gestão do prefeito Arthur Neto está sendo brilhante e estamos torcendo para que continue assim. Por isso, queremos manter o diálogo com a Prefeitura, por meio da Ouvidoria, colaborando no sentido de acabar com velhos problemas que atingem a comunidade”, destacou o presidente da Associação dos Moradores da Comunidade América do Sul-Zona Norte I, César Salazar.
Participaram, ainda, da reunião os representante das associações de moradores das comunidades Jardim São Luiz, Maria do P.S.Souza Queiroz e Sílvia Costa; e do Rio Piorini, Maria do Carmo Fragata e José L. Santos, além de outros moradores. A Colônia Terra Nova é composta por várias comunidades, entre elas, a de Santa Marta, Jardim Canaã/Celebridade, Terra Nova I e II e Jesus Me Deu.
Reportagem: Marcia Claudia Senna/Ouvidoria