Catadores vão atuar na coleta seletiva de evento do Dia das Mães
08/05/2015 15h22

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) vai contar com uma colaboração especial no trabalho de limpeza durante o evento ‘Vivo Música’ apresenta Michel Teló e Orquestra Musical 7”. Um grupo de 40 catadores de resíduos foi contratada pela Prefeitura de Manaus para separar o lixo reciclável gerado no evento.
A Associação de Reciclagem e Preservação Ambiental (Arpa), cooperativa contratada para o serviço, terá apoio logístico e operacional da Semulsp, que fornecerá uniformes, equipamentos de proteção e segurança, alimentos, 40 big bags (grandes bolsas para acomodar o lixo) e a logística de transporte do resíduo coletado. “Além da infraestrutura, a Semulsp também vai participar do serviço com a presença do grupo de educação ambiental e conscientização, para incentivar a população a colaborar com a coleta seletiva”, explicou Adriano Rodrigues, Gerente de Articulação Comunitária da Semulsp.
Segundo o coordenador da Arpa, Raul Lima, a expectativa é coletar uma média de 10 toneladas durante o evento. “Tirando como base o público estimado de 80 mil pessoas, nossa previsão é de retirar até 10 toneladas de material reciclável, pronto para ser beneficiado”, comentou. Para o serviço, a operadora de celular que apoia o evento vai remunerar os catadores em R$ 80 a diária por pessoa. Os catadores vão trabalhar utilizando como modelo o serviço realizado durante as Fan Fests da Copa do Mundo Fifa 2014.
Os catadores já participam de todos os eventos oficiais da programação cultural na gestão Arthur Virgílio Neto, no apoio da coleta seletiva.
Fotos: Karla Vieira
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp): 92 3216-8014 / 98844-5272.


