Manauscult inicia série de encontros com artistas de Manaus
13/05/2013 15h23

Reforçando o diálogo com a classe artística, na manhã desta segunda-feira, 13, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), Bernardo Monteiro, reuniu-se com artistas da música para falar sobre os projetos da Prefeitura de Manaus e ouvir sugestões e projetos da categoria. A reunião aconteceu no auditório da Manauscult, no Aleixo, e contou com a presença de vários nomes da cena musical, assim como de produtores musicais e representantes de instituições que respondem pela categoria, como o Sindicato dos Músicos do Amazonas e a Cooperativa de Música Tipiti.
Bernardo Monteiro salientou que é muito importante estabelecer esse vínculo com a categoria artística e de produção de Manaus. “Estou muito feliz com a aproximação com os artistas. Pretendemos manter essa abertura, esse vínculo, para que possamos avançar juntos em busca da solução dos principais problemas que afligem a classe. Ouvimos o que eles têm a dizer e agora vamos buscar colocar em prática os projetos. Todos devem ser contemplados”, disse.
Segundo a cantora e compositora Márcia Novo, uma das sugestões dadas ao novo diretor-presidente é a criação de uma política de investimento financeiro em artistas para produções fora de Manaus. Márcia falou de sua experiência fora da cidade e do quanto o papel do produtor é importante na carreira do artista.
O cantor Cileno também participou do debate citando o espaço cultural Café Teatro como um grande avanço na cidade. Ele acredita que o espaço deva ser usado com maior intensidade. “Lancei meu novo disco no Café Teatro e fiquei muito satisfeito com o respeito com o qual fui tratado enquanto artista”
De acordo com a diretora de Cultura da Manauscult, Socorro Andrade, a prioridade é criar maneiras para facilitar o escoamento da produção artística local, oferecendo condições para que o artista mostre todo potencial, criando uma agenda atraente também do ponto de vista turístico.
As reuniões com artistas vão acontecer durante toda a semana. Qualquer categoria que sinta necessidade de abrir diálogo com o poder público pode procurar a Manauscult pelo telefone 3215-3120 ou na sede, no Aleixo.
Assessoria de Comunicação – 3215 3447