Manausmed substituirá copos descartáveis por canecas

Por Prefeitura de Manaus

09/05/2013 15h11

Icone audio

A campanha ‘Adote uma atitude sustentável’, do Serviço de Assistência à Saúde do Servidor Público do Município de Manaus (Manausmed), ganhou mais forma nesta semana com a escolha da marca que será estampada nas canecas a serem distribuídas aos funcionários da secretaria.  As propostas de imagens foram apresentadas pelos próprios servidores e a responsável pela Gerência de Administração e Patrimônio, Helena Felipe de Moura, teve a logo mais votada.

A iniciativa de ‘adotar uma caneca’ é apenas um dos tópicos da campanha que visa usar de forma sustentável os recursos disponíveis, evitando grande descarte de resíduos sólidos.

Por meio da distribuição de canecas para os funcionários, o Manausmed reduzirá danos ao meio ambiente e, ainda, o uso indiscriminado de copos descartáveis. Energia elétrica e consumo de papel também nortearão a primeira fase da campanha.

As duas últimas semanas foram de mobilização dos servidores para a apresentação da imagem. Cinco propostas foram apresentadas e 58 funcionários do Manausmed votaram. A vencedora teve 28 votos contra 13 da segunda colocada.

A eleição foi realizada na última quarta-feira e a logo campeã foi divulgada nesta sexta-feira. A participação dos servidores na elaboração da marca é a forma encontrada de tornar todos os funcionários peças-chave para o andamento da campanha.

A marca eleita tem, além do nome da iniciativa estampada, o símbolo da Prefeitura de Manaus, e bonecos de mãos dadas, que representam a união de todos os setores da secretaria em prol do meio ambiente.

FOTOS/ASCOM
Marília Pimenta/ Ascom Manausmed