Prefeito visita terminais e anuncia início das obras para julho e conclusão em 90 dias
27/04/2013 13h40

O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, tirou a manhã deste sábado para visitar os três terminais de passageiros do sistema coletivo de transporte de Manaus que vão entrar em reforma a partir de julho, como parte do pacote de obras de verão. O prefeito conversou com os usuários sobre os principais problemas encontrados e ouviu três queixas principais: telhados comprometidos, banheiros com vazamentos e a demora dos ônibus, o que deixa os usuários esperando por muito tempo.
“Não entendo como a situação chegou a esse nível. Não posso aceitar como, em sucessivas administrações, os terminais foram degradados deixando a população em situação de vexame. Nós vamos resolver isso”, disse o prefeito que anunciou que os terminais entram em reforma em julho e em 90 dias serão entregues à população totalmente renovados e integrados aos sistemas BRT e BRS. O custo total das três obras é estimado em R$ 6 milhões. O edital de licitação já está sendo elaborado e deve ser lançado nos próximos dias, com o processo de licitação correndo nos meses de maio e junho para garantir o início das obras em julho.
O diretor de transportes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Waldir Frazão, que acompanhou o prefeito durante a visita aos terminais, disse que a SMTU já está realizando um estudo para ampliação das linhas nos horários de pico e que os terminais não serão desativados para as obras de reforma. “Já estamos fazendo um planejamento para conciliar as obras de reforma com o funcionamento normal dos terminais”, disse.