Segurança será triplicada e usuários passarão por revista na Ponta Negra

Por Prefeitura de Manaus

27/04/2013 13h35

Icone audio

Órgãos municipais e estaduais se reuniram na Prefeitura de Manaus na tarde desta sexta-feira, 26, para definir as estratégias da ação integrada de segurança que será aplicada durante o sábado e domingo, no Complexo de Esporte e Lazer da Ponta Negra. Além da confirmação do aumento nos efetivos da Guarda Municipal e da Polícia Militar, foi anunciada, também, como principal ação estratégica, a colocação de barreiras nas principais entradas do balneário, para realização de revista aos usuários.

A ação visa coibir o porte de armas e bebidas alcoólicas por adolescentes, assim como a entrada de garrafas de vidro, ou outros objetos que apresentem riscos. “Além das polícias Militar e Civil,  convocamos vários órgãos, pois detectamos que os problemas na Ponta Negra vão além da segurança pública” , disse o coronel.

Em relação às revistas o secretário disse que é uma medida de prevenção para evitar maiores problemas. Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Municipal terão o efetivo triplicado. Vamos proceder com revistas para evitar que as brigas na praia não se repitam. Será uma medida preventiva para evitar problemas”, disse Farias.

Outro ponto destacado pelo secretário foi a presença dos órgãos ligados as políticas de infância e juventude.  “O Conselho Tutelar e a Polícia Civil através da delegacia do menor, estarão presentes, pois devem dar uma atenção prioritária a questão dos menores em situação de risco ou fazendo uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes”, enfatizou.
Participaram da reunião: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar,  Delegacia de Menores, além das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Planejamento Urbano (Implurb), e Transporte Urbano (SMTU).
Transporte Coletivo

A frota de ônibus que atende a Ponta Negra também será aumentada e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) irá montar um esquema especial para embarque e desembarque dos passageiros.
Ação está programada para iniciar neste sábado e deve ser alterada de acordo com as necessidades encontradas pelos órgãos envolvidos na gestão integrada.

Matéria: Ulysses Marcondes