Semed promove homenagem às merendeiras, serviços gerais e porteiros

Por Prefeitura de Manaus

26/04/2013 16h29

Icone audio

Alegria, satisfação, agradecimento, valorização e felicidade. Assim define-se o sentimento de mais de três mil pessoas, entre merendeiras, auxiliares de serviços gerais e porteiros que trabalham no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas escolas municipais e nas Divisões Distritais Zonais (DDZs), que participaram da festa em homenagem aos servidores.

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 25, no Clube Municipal, zona Centro-Oeste, e ficou pequeno para a confraternização entre colegas que atuam nas quase 500 escolas municipais, de todas as zonas geográficas da cidade.

O Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, fez questão de comparecer ao evento para prestigiar a festa. Os servidores homenageados tiravam fotos e aproveitaram para agradecer a iniciativa, pois lembraram que a classe nunca foi vista como merecia.

“Estou muito feliz por estar aqui com essas servidoras e, ao que me consta, todas gostaram da nossa iniciativa. É gratificante presenciar um clima maravilhoso, de alegria. Este evento só vem coroar o sucesso que está sendo o Programa de Alimentação Escolar. Com essa programação estamos dizendo ‘muito obrigado’, em forma de homenagem. É um sucesso presenciar a alegria e satisfação de todos neste momento”, declarou o secretário.

A merendeira Ana Maria da Silva Cavalcante, 61, da Escola Municipal Ruth Costa, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade, já trabalha há 10 anos na escola, sendo 14 anos na rede municipal. A servidora disse que nunca tinha visto algo parecido para sua área, que sempre ficou em segundo plano.

“É tudo de bom, maravilhoso. O prefeito e o secretário lembraram-se de nós (merendeiras), pois nunca fomos lembradas algum dia e hoje estamos sendo valorizadas. Todos que organizaram, estão de parabéns. Eu me sinto valorizada”, comentou Ana Maria.

A merendeira Maria Vitória Veiga, 42, da Escola Municipal Santa Etelvina, disse que atua na área porque buscava há 20 anos um sonho. Há dois anos trabalhando como merendeira, ela não esconde sua emoção ao agradecer.

“Sinto-me muito feliz em ser reconhecida pelo trabalho que fazemos. Nunca tinha recebido uma homenagem desse tipo. Eu trabalho com amor, carinho, dedicação, onde as crianças na escola que fico é algo muito bom. Isso só faz engrandecer a todos nós. Sempre digo para minhas crianças (alunos) que o tempero é amor e carinho que coloco na comida deles”, confessou.

Ao som de ritmos variados, principalmente flashback, os servidores dançaram, comemoraram, brincaram e ainda participaram de sorteios de tablets, geladeiras, fogão, TV, liquidificador, entre outros.