Container usado como borracharia é retirado de área institucional na Colina do Aleixo
29/03/2015 11h00

Uma operação integrada da Prefeitura de Manaus retirou, neste sábado, 28, um container instalado em área institucional, destinada para uso comunitário, na estrada José Romão, Colina do Aleixo. A ação, que reuniu diversas secretarias do município, será concluída nesta segunda-feira, 30, pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), que atuará em toda a área e seu entorno.
O container funcionava como uma borracharia sem licença e servia também como moradia para o vigia do espaço, onde também foram encontrados possíveis focos para os mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya. Eram desde vasilhas, pneus até um freezer abandonado com água parada.
O proprietário foi notificado pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) a fazer a retirada voluntária da área institucional ocupada irregularmente desde o início de fevereiro e chegou inclusive a receber multa por descumprimento de notificação. A área faz parte do loteamento aprovado conjunto residencial Colina do Aleixo, de 1987.
A retirada do container no sábado foi feita com apoio de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Polícia Militar. Ainda durante a operação, um carro abandonado ao lado da borracharia foi guinchado pelo Manaustrans. Também participaram da operação fiscais da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab).
Fotos: Assessoria Implurb
Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb): 98401-1299