Arthur participa de comemoração dos 176 anos da Polícia Militar do Amazonas
20/04/2013 12h02

O prefeito Arthur Virgílio Neto participou, na noite desta sexta-feira, 19, da solenidade em comemoração aos 176 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Durante o evento, realizado no Comando Geral da PM, no bairro Petrópolis, zona Sul, também foi concedida a Medalha Tiradentes a oficiais, praças, soldados e autoridades civis do Estado.
“É uma homenagem que todo o Estado do Amazonas e toda a Manaus fazem a Polícia Militar, que cuida da nossa segurança e que tem uma tradição de luta e de serviços sociais. É uma festa que nos deixa muito orgulhosos da disciplina e da organização desse corpo militar tão relevante”, afirmou o prefeito.
Além da passagem dos 176 anos da corporação, a solenidade militar também é alusiva ao dia do alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é o patrono das Polícias Militares do Brasil.
O evento contou com a presença de autoridades militares e civis, entre elas o vice-governador do Amazonas, José Melo; o comandante-geral da PM, coronel Almir David Barbosa; o secretário de Estado de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital; a secretária de Estado de Governo, Rebecca Garcia; o comandante Militar da Amazônia, general de Exército Eduardo Villas Bôas; o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto; e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA-AM), desembargador Rafael Romano.
A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Amazonas e as medalhas “Mérito Policial” e “Tempo de Serviço” são concedidas para distinguir os policiais militares pelos atos de heroísmo e bravura praticados no decorrer da carreira profissional.