Fiscalização surpreende ‘alternativos’ na zona leste
18/04/2013 17h07

Uma ação conjunta realizada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Ministério Público Estadual (MP-AM) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) surpreendeu os permissionários do sistema alternativo de transporte, conhecidos como ámarelinhos’. A fiscalização aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, na Avenida Autaz Mirim, zona leste, e verificou se os coletivos atendiam à legislação que determina a reserva de assentos preferenciais para idosos e pessoas com deficiência.
A ação que envolveu os três poderes poderes verificou 142 micro-ônibus. Desses, três foram apreendidos pela SMTU por falta de manutenção. A multa é de quatro UFMs , que corresponde a R$ 298,36, por veículo.
No momento da abordagem, fiscais e representantes de Justiça orientaram os condutores e motoristas dos coletivos a cumprirem a legislação que garante o assento aos idosos e pessoas com deficiência. A fiscalização será realizada em outros pontos de cidade, sem aviso prévio aos operadores do sistema.
Reportagem: Carmen Lysia Nogueira