Clínica de Vôlei traz novas técnicas e parâmetros da modalidade
12/04/2013 14h53

É preciso trabalhar duro para ser um grande jogador, e para ser um bom técnico também. Pensando nisso, a Secretaria de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), realiza no sábado, 13, das 8h às 12h, na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro, zona Centro-Oeste, uma Clínica de Vôlei para professores da rede municipal, treinadores, atletas da modalidade e amantes do esporte.
Para participar, os interessados não necessitam apresentar documento, precisando apenas comparecer ao local, trajando roupas apropriadas para a prática de esportes. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público em geral.
A Clínica será ministrada pelos técnicos da Confederação Brasileira de Vôlei, Professor Halei Barroncas, Alexandre Chaves e Lilian Valente. A técnica da seleção amazonense, Professora Lilian conta sobre os novos parâmetros internacionais do esporte.
“Houve várias alterações nos parâmetros da modalidade, que vão desde o saque, passando pelo bloqueio, queda, até o avanço do ataque”, declarou a docente. A mestra acrescenta ainda que o principal objetivo do evento é elevar o nível técnico dos atletas e atualizar professores e treinados sobre as novidades do esporte.
Na ocasião, os participantes contarão com duas horas de aula teórica, das 8h às 10h, e duas horas de aula prática, das 10h às 12h, com os atletas da seleção amazonense de Voleibol, demonstrando as novas técnicas apresentadas.